Tecnologia do Blogger.
RSS

Claudinho & Buchecha - Fico assim sem você.

Vamos lá gente !

Hoje vou falar sobre a musica de Claudinha & Bochecha - Fico assim sem você. Pena que Claudinho morreu, ele fazia um papel muito importante. E quando ele morreu, fez muita falta. Pois é pessoal, essa dupla arrasava ! Mais.. Fazer o que neh ? É tão linda a história deles. Acho que muitos não conhecem, mais eu sim, e vou postar aqui pra vocês lerem.

Claudinho & Buchecha, nomes artísticos de Claudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa - não é um nome muito bonito não é? SKAPOKSOA ' - , foi uma famosa dupla de funk brasileira. A dupla já foi premiado pela ABPD com dois Disco de Platina Triplo pelos álbuns Claudinho & Buchecha e A Forma, e também com disco de Platina Duplo pelo álbum Só Love, lançado em 1998.


Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo
Por que? Por que?


A Tragédia
O sucesso de Claudinho & Buchecha estava garantido por muito tempo, durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, no dia 12 de julho de 2002, eles partiram para Lorena, no interior de São Paulo. Horas antes de viajar, Claudinho ligou para Buchecha e avisou que iria em seu próprio carro, não com a van da banda, como de costume. Claudinho foi vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, no dia 13 de julho de 2002 e acabou falecendo. Após o acidente, Buchecha continuou em carreia solo, fazendo shows e gravações com outros artistas do meio musical.
Não é uma história muito legal essa.. Faz com que sentimos bastante falta de Claudinho.

Nosso Sonho Não Vai Terminar

Buchecha contou com a ajuda de amigos e da esposa Rosana Souza, e encontrou forças para cantar novamente. A música “Fico Assim Sem Você”, composta pelo cantor Abdullah - tá. esse nome é muito mais estranho - , entrou para o sexto disco e ganhou sucesso pelo verso profético “Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.

Homenagem

No dia 26 de novembro de 2009 a Rede Globo transmitiu um documentário sobre a vida e trajetória de Claudinho, e da dupla Claudinho & Buchecha no programa Por Toda a Minha Vida. O programa foi narrado e apresentado por Fernanda Lima, e contou com depoimentos de familiares, amigos e profissionais que seguiram a carreira da dupla como: DJ Malboro, Xuxa, Lulu Santos, Angélica, Vanessa Alves (viúva de Claudinho), Leonina Isidoro (mãe de Claudinho) e o amigo Buchecha. Alex Gomes interpretou Claudinho e Adriano de Jesus interpretou Buchecha. O programa relembrou bons momentos, inclusive com participações ilustres, como Romário e Edmundo no programa da Xuxa.

Letra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Manu C. (Lies) disse...

músicas memoraveis....apesar de ñ curtir funk curto muito "fico assim sem vooc" e algumas outras músicas deles...
lamentavel a tragédia...

Postar um comentário

Leia antes de comentar:
- Se você não gosta da música, não precisa xingar, diga apenas que "não é sua praia".
- Se quiser, diga porque você gosta dessa música.
- Pode dar sugestões para o blog a vontade.
- Dê a sua opinião sobre nossas postagens, as autoras, etc. Sua opinião é muito importante.

Beijinho pra você e pode comentar a vontade ;*